Museu da PUCRS tem programação especial para o mês das crianças

Além de atividades especiais no dia 12 de outubro, outras atrações esperam os visitantes do museu ao longo do mês

11/10/2022 - 15h27
mudanças climáticas, museu

Foto: Jonathan Heckler

No mês das crianças, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS está com uma programação especial para garantir a diversão dos/as pequenos/as cientistas. Para marcar o Dia das Crianças, nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Museu abrirá em horário especial, das 10h às 18h, e todos/as visitantes pagam meia-entrada (R$20,00). 

Além disso, todo o mês de outubro será recheado de atrações para todas as idades, como visitas orientadas, uma oficina criativa sobre TikTok e duas edições muito especiais do evento Uma Noite no Museu, além de várias outras atividades. Se interessou? Você pode conferir a programação completa do museu no mês de outubro clicando aqui. 

Confira a programação do dia 12/10: 

Minuto da Ciência – Os poderes de Adão Negro
às 10h e às 15h30
No filme Adão Negro, em cartaz nos cinemas da capital a partir de 20/10, o anti-herói baseado nos quadrinhos da DC Comics possui superforça, pode voar e produzir raios. Na ficção, seus poderes foram conferidos pelos deuses de sua terra natal. No “mundo real”, seria possível um ser humano produzir raios e eletricidade? Desvende as respostas neste eletrizante Minuto da Ciência. E concorra a ingressos para assistir ao filme!
A atividade, resultado da parceria do Museu com a Espaço Z e a Warner Bros. Pictures Brasil, é destinada para todas as idades. Saiba mais sobre o filme: https://bit.ly/3CxNh16. 

Contação de Histórias – O fantástico mundo dos dinossauros
às 16h
Apesar de extintos há milhões de anos, os grandes dinossauros são criaturas fascinantes que despertam nossa curiosidade. Venha conferir a contação de histórias e descubra curiosidades sobre o fantástico mundo dos dinossauros.
Atividade para todas as idades. As vagas são limitadas. Inscrições presencialmente na recepção do Museu. 

Realidade Aumentada – Mundo dos dinos
Você sabia que, durante a sua visita genial, é possível saber mais sobre feras do passado? O Mundo dos Dinos, localizado no primeiro pavimento do Museu, é uma atividade em realidade aumentada que vai embarcar você na pré-história! Para participar, ao visitar o Museu, basta realizar a leitura dos Qr codes, acessar os links e assistir as interações do Tiranossauro, do Tricerátops e do Braquiossauro. Depois de conferir as animações ainda é possível tirar uma foto com os dinos e compartilhar em suas redes sociais, utilizando #mundodosdinosnomct.
Atividade para todas as idades. 


Leia Mais Veja todas