Missão do Comung vai à Espanha

Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, Jorge Audy, participa do grupo

Por: Redação Ascom

03/10/2016 - 17h19

Missão Comung - EspanhaUma missão internacional com 12 reitores e vice-reitores do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) visita a Espanha de 1º a 10 de outubro. Liderada pelo presidente e reitor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Martinho Luís Kelm, e com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, a delegação foi conhecer a International Association of Science Parks and Areas of Innovation (Iasp). O grupo também visita os principais ambientes de inovação de universidades do país, como a de Barcelona, a Politécnica da Catalunha e a Ramon Llull. Os gestores também vão para Alicante, Elche e Málaga, onde irão ao Parque Tecnológico de Andaluzia, sede da Iasp e da Associação de Parques Científicos e Tecnológicos da Espanha.

Audy participou da organização da missão a partir de sua experiência no recém-concluído pós-doutorado realizado na Universidade de Málaga e na Tsinghua University, em Beijing (China). O tema de sua pesquisa foi Gestão de Ecossistemas (Ambientes) de Inovação e Internacionalização.