Mestrado e doutorado: inscrições abertas para cursos em diferentes áreas

Mais de 20 programas de pós-graduação estão com processo seletivo aberto para ingresso no primeiro semestre de 2022

01/09/2021 - 18h00

Interessados em iniciar uma pós-graduação stricto sensu na PUCRS em 2022 têm até o dia 29 de outubro para se inscrever. A Universidade está com processo seletivo aberto para 22 cursos de mestrado e doutorado em diferentes áreas, como Psicologia, Direito, Medicina e Letras.

Com a melhor pós-graduação do Brasil, de acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), recentemente a PUCRS foi avaliada com o melhor conceito médio dos mestrados do País pelo Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC). Os programas, reconhecidos nacional e internacionalmente, contam com professores de excelência e uma estrutura completa que valoriza e incentiva a pesquisa e o conhecimento científico.

Conheça os cursos de mestrado e doutorado com inscrições abertas

Administração e Negócios

Biologia Celular e Molecular

Ciência da Computação

Ciências Criminais

Ciências Sociais

Ecologia e Evolução da Biodiversidade

Economia do Desenvolvimento

Educação em Ciências e Matemática

Engenharia e Tecnologia de Materiais

Gerontologia Biomédica

Medicina e Ciências da Saúde

Odontologia

Pediatria e Saúde da Criança

Serviço Social

Teologia

PUCRS oferece possibilidades de bolsas e crédito educativo

Todos os programas de pós-graduação contam com a oferta de bolsas da Capes, do CNPq e da própria Universidade, por meio do Programa Institucional para Incentivo à Pós-Graduação Stricto Sensu (PRO-Stricto). Para saber mais, acesse o site Estude na PUCRS > Informações Financeiras.

Outra facilidade oferecida pela Universidade para cursar mestrado ou doutorado é o Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Credpuc). Com essa possibilidade, o estudante recebe um auxílio de 50% do valor das mensalidades, que são reembolsadas pelo aluno após o término do curso, pelo mesmo período de utilização. Mais informações sobre o Credpuc podem ser obtidas junto o Setor Financeiro Acadêmico da Universidade pelo telefone (51) 3320-3588 ou pelo e-mail [email protected].

Saiba mais e inscreva-se até 29/10