Medalha Irmão Afonso homenageia 25 anos de dedicação à Universidade

30/11/2018 - 19h12
Medalha Ir Afonso

Foto: Bruno Todeschini

A cerimônia de entrega da Medalha Irmão Afonso, integrando a comemoração dos 70 anos da PUCRS, foi realizada na última quinta-feira, 29 de novembro. A honraria é conferida a pessoas que prestam serviços à Instituição há mais de 25 anos. Os 65 homenageados desta edição foram recepcionados no palco do Centro de Eventos pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira, e pelo vice-reitor, Jaderson Costa da Costa e pelo presidente da Rede Marista Ir. Inácio Etges. Os professores e técnicos administrativos da Universidade e do Hospital São Lucas receberam um diploma nominal de outorga e a medalha. Criada em 1981, a medalha tem a efígie do fundador da Universidade, Irmão Afonso. A celebração, sediada no prédio 41, se estendeu até às 22h, com um coquetel de encerramento.

Medalha Ir Afonso

Reitor Ir. Evilázio Teixeira. Foto: Bruno Todeschini

Ao longo do evento, depoimentos dos funcionários narrando suas vivências na Universidade e no Hospital foram exibidos em uma tela multimídia. As mensagens traziam recordações de momentos marcantes, lições aprendidas e reflexões sobre os anos vivenciados no Campus. Fotos dos agraciados decoravam o ambiente. Em seu discurso, o reitor inseriu frases de autoria dos celebrados, além de destacar a necessidade de reconhecimento do trabalho desempenhado pelas equipes das Instituições. A professora da Escola de Medicina, Bartira Ercília Pinheiro da Costa, representou o grupo homenageado e estimulou o público a se parabenizar. “Nós merecemos nos valorizar. Por favor, se cumprimentem”, pediu.

Após a cerimônia, homenageados e familiares foram convidados a participar de um coquetel. Como lembrança, foram disponibilizadas fotos impressas do evento. Nos próximos dias, mais imagens estarão disponíveis no site, junto com os depoimentos de cada participante na íntegra.

Confira a galeria de fotos do evento: