Mascote da Farmácia participa de ação em colégio

FFARMacinho estreia após votação para escolher seu nome

12/11/2015 - 18h18

A mascote da Faculdade de Farmácia da PUCRS, batizado de FFARMacinho, já tem data para estrear na função: nesta sexta-feira, 13 de novembro, no Colégio Marista Vettorello, em Porto Alegre. Alunos da disciplina de Assistência Farmacêutica vão apresentar trabalhos sobre a saúde da criança e do adolescente, abordando temas como parasitoses, drogas, herpes, vacinas, mononucleose e DST’s, entre outros. A atividade é direcionada aos pais e estudantes do colégio e ocorre das 19h às 20h30min.

O nome da mascote foi escolhido em votação realizada na Faculdade, com participação de alunos e professores. Foram mais de 20 sugestões. O boneco foi presente do Conselho Federal de Farmácia e será usado em campanhas de uso racional de medicamentos e medicação segura. O desenho é da diplomada da PUCRS Maria Fernanda Milão Fuscaldo.