PUCRS mantém liderança em todas as categorias de ensino superior no Marcas de Quem Decide

Por mais um ano, prêmio reconhece a Universidade em primeiro lugar na lembrança e preferência dos gaúchos. Colégios Maristas também são destaque na 25ª edição

04/04/2023 - 16h27

A PUCRS manteve a liderança em todas as categorias de ensino superior e mais uma vez foi reconhecida com o prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) e pelo Jornal do Comércio. A entrega da premiação, que está em sua 25ª edição, ocorreu no dia 4 de abril, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.   

A Universidade é líder na lembrança e preferência nas categorias: Ensino Superior Privado, Ensino de Pós-Graduação e Ensino à Distância. Já os Colégios da Rede Marista estão entre as marcas mais lembradas e preferidas na categoria Ensino Médio.   

A diretora de Pesquisa, professora Maria Martha Campos, representou a instituição no evento de premiação e destaca a importância de perceber o impacto gerado pela Universidade na sociedade por meio da percepção do público em diferentes níveis e formas de ensino. “Diferentes pessoas presentes no evento nos cumprimentaram e fizeram questão de mencionar o orgulho em fazer parte ou ter passado pela PUCRS em algum momento de sua trajetória. É sempre uma alegria representar a Universidade, feita por tantas pessoas, e confirmar que o trabalho dedicado que todos e todas fazemos todos os dias impacta de verdade no mundo”, destacou. 

A gestora de comunicação e marketing da PUCRS, Lidiane Ramirez de Amorim, destaca que a liderança contínua da PUCRS em premiações de memória e preferência de marca como esta, evidenciam a relevância da instituição para a vida das pessoas e o impacto social gerado a partir de projetos e estratégias para o ensino, pesquisa, educação continuada e serviços à comunidade em geral. “A PUCRS não só lidera consecutivamente o Prêmio Marcas de Quem Decide, como vem crescendo em lembrança e preferência. O que mostra o valor da nossa marca na trajetória dos líderes gaúchos em todos os níveis de ensino” completa. 

Líderes no coração dos gaúchos quando o assunto é Educação   

A diretora de Pesquisa, professora Maria Martha Campos (ao meio), representou a instituição no evento de premiação. / Foto: Divulgação

A PUCRS, que em 2023 completa 75 anos, foi a primeira Universidade Marista do mundo. Para o Ir. Deivis Fischer, presidente da Rede Marista, os reconhecimentos à Universidade e também aos colégios da Rede são fruto da dedicação de Irmãos e colaboradores de todos os empreendimentos maristas que atuam de forma comprometida com a missão de educar e promover a vida.  

A pesquisa Marcas de Quem Decide   

O projeto Marcas de Quem Decide é um estudo estatístico descritivo, com amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Rio Grande do Sul. Todos os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho fazem parte da amostra. Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todos os setores desta edição, o Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), parceira do Jornal do Comércio nesse projeto, ouviu empresários e executivos.  

No evento, o público conheceu quais as marcas mais lembradas e preferidas no Rio Grande do Sul em 78 categorias. No dia 28 de abril será encartado no Jornal do Comércio o caderno Marcas de Quem Decide, com a pesquisa completa, análises, artigos e reportagens. 


Leia Mais Veja todas