PUCRS lidera todas as categorias de ensino superior no Marcas de Quem Decide

A Universidade figura nas principais categorias de educação como líder na lembrança e preferência dos gaúchos. Colégios Maristas também são destaque na 24ª edição do prêmio

19/04/2022 - 17h56

marcas de quem decide 2022Mais uma vez a PUCRS foi reconhecida em diferentes categorias na 24ª edição do prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Instituto Qualidata e pelo Jornal do Comércio. A entrega da premiação ocorreu no dia 19 de abril, no Metaverso Experience, em Porto Alegre.     

A Universidade é líder na lembrança e preferência nas categorias: Ensino Superior Privado, Ensino de Pós-Graduação e Ensino à Distância, além de estar entre as 5 marcas mais lembradas e preferidas na categoria apoio ao empreendedor. Já os Colégios da Rede Marista estão entre as marcas mais lembradas e preferidas na categoria Ensino Médio.  

O vice-reitor, ir. Manuir Mentges, representou a instituição no evento de premiação e destaca que nos últimos anos a PUCRS tem atuado no fomento de novos projetos e estratégias para o ensino, pesquisa, educação continuada e serviços à comunidade que qualificam seu portfólio e atendem demandas na formação, processos, estruturas e tecnologias, visando contribuir para a construção de um mundo melhor:  

“A lembrança e a preferência nas categorias Ensino Privado, Pesquisa e Pós-Graduação, Educação Online representam o reconhecimento da sociedade gaúcha à história, tradição e respostas que a PUCRS dá por meio de sua atuação. Frente aos desafios contemporâneos, buscamos responder com excelência, audácia e compromisso com uma educação superior de excelência e inovadora. Nosso reconhecimento e gratidão àqueles que fazem a PUCRS: estudantes, professores, pesquisadores e técnicos- administrativos”, completa.

Sobre o reconhecimento na categoria apoio ao empreendedor, a gestora de Operações e Empreendedorismo do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), Flávia Fiorin, destaca que na PUCRS o apoio ao empreendedor acontece de forma integrada desde o primeiro dia do estudante na Universidade. “Escolas, Idear e Tecnopuc atuam para combinar interdisciplinaridade, educação empreendedora e experiência de mercado em todas as fases de desenvolvimento de talentos e negócios”, ressalta.  

marcas de quem decide

Vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges, representou a instituição no evento de premiação / Foto: Luisa Prado/JC

Líderes no coração dos gaúchos quando o assunto é Educação  

Para o Ir. Deivis Fischer, presidente da Rede Marista, estes reconhecimentos são fruto da dedicação de Irmãos e colaboradores de todos os empreendimentos maristas que atuam de forma comprometida com a missão de educar e promover a vida. “É uma alegria para nós estarmos, mais uma vez, entre as marcas mais lembradas pelos gaúchos. Isso reforça o quanto o nosso trabalho voltado para a educação, a solidariedade e o cuidado com a vida deixa marcas importantes na sociedade”, afirma o Irmão.

A pesquisa Marcas de Quem Decide  

O projeto Marcas de Quem Decide é um estudo estatístico descritivo, com amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Rio Grande do Sul. Todos os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho fazem parte da amostra. Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todos os setores desta edição, a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas, parceira do Jornal do Comércio nesse projeto, ouviu 302 empresários e executivos. 


Leia Mais Veja todas