Maratona Fronteiras do Pensamento acontece gratuitamente neste sábado

Evento apoiado pela PUCRS reúne três grandes nomes da atualidade, em 4h de conteúdo exclusivo

08/07/2021 - 16h53

Maratona Fronteiras do Pensamento acontece gratuitamente neste sábado - Evento apoiado pela PUCRS reúne três grandes nomes da atualidade, em 4h de conteúdo exclusivo Neste sábado, 10 de julho, às 16h, acontece a Maratona Fronteiras do Pensamento, evento online e gratuito apoiado pela PUCRS. A programação conta com três painelistas que irão abordar questões indispensáveis para entender diferentes contextos da atualidade, em 4h de conteúdos. 

Ao longo da programação serão disponibilizados descontos surpresa exclusivos para os/as participantes. Inscreva-se pelo site! 

O encontro marca o lançamento da temporada de conferências de 2021 e vai revelar todos os nomes e datas da edição. 

Conheça André, Andrew e Marina 

Escritor, artista e filósofo são os/as convidados/as do evento:

  • Andrew Solomon (escritor e psicólogo norte-americano): prestigiado escritor da atualidade, é referência mundial nos temas de depressão e de saúde mental. Foi vencedor do National Book Award e finalista do Prêmio Pulitzer. Publicou livros como Longe da árvore e O demônio do meio-dia, incluído na lista dos 100 melhores livros da década de 2000 pelo jornal The Times. 
  • Marina Abramović (artista performática sérvia): precursora da arte de performance, é uma das mais sensíveis, relevantes e atuais artistas do mundo. Com mais de 40 anos de carreira, foi tema de uma exposição do Museu de Arte Moderna de Nova York em 2010. Seu trabalho aborda as relações entre o artista e a plateia, as fronteiras do corpo e o potencial da mente. 
  • André Comte-Sponville (filósofo materialista francês): um dos mais importantes filósofos contemporâneos, é mundialmente reconhecido pela obra O espírito do ateísmo. Falando sobre as complexidades da filosofia, aborda em seus livros os temas do humanismo, do ateísmo e do materialismo. Também é autor de O pequeno tratado das grandes virtudes e A felicidade, desesperadamente. 

Inscreva-se gratuitamente para a Maratona Fronteiras do Pensamento


Leia Mais Veja todas