PUCRS tem maior número de aprovados em concurso da Magistratura Gaúcha

Marco considera Instituições de Ensino Superior públicas e privadas

21/07/2022 - 10h19
juízes substitutos, magistratura gaúcha

Foto: Giordano Toldo

O concurso que selecionou os novos Juízes Substitutos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) contou com nove egressos do curso de Direito da PUCRS empossados no último 1º de julho. A cerimônia formalizou a posse de 92 novos magistrados, dentre os 11 mil candidatos que realizaram a prova. Esse marco representa uma grande conquista, além de motivo de orgulho e alegria para a Escola de Direito e para a Universidade, sendo a instituição que mais aprovou no concurso da Magistratura Gaúcha, entre Instituições de Ensino Superior públicas e privadas do País.   

Vivência jurídica completa 

Os alumni aprovados no concurso da Magistratura Gaúcha tiveram a oportunidade de viver uma experiência jurídica completa na Escola de Direito – usufruindo de um ecossistema universitário que somente a PUCRS pode proporcionar. Mais do que um curso de excelência, a Escola é um espaço de aprendizado, que possibilita, a partir de um ensino focado no desenvolvimento integral da pessoa humana, unir teoria e prática na solução de problemas e contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna. Além disso, conta com um corpo docente reconhecido nacional e internacionalmente, diversas opções de mobilidade acadêmica e grupos de estudos gratuitos para os nossos estudantes nas mais diversas áreas jurídicas.   

Com uma história e tradição de 75 anos, quase 30.000 bacharéis formados exercendo as mais diversas carreiras jurídicas, a graduação em Direito tem um alto índice de empregabilidade, mesmo durante o curso. Hoje, mais da metade dos alunos do curso da Universidade está estagiando na área jurídica, tanto no setor público como no privado.  

Também somos a única Universidade brasileira com dupla titulação com a Universidade de Parma e conquistamos colocações relevantes em rankings internacionais reconhecidos, como o Times Higher Education Latin America 2022 e QS Latin America Ranking 2022 

Saiba mais sobre o curso e veja como ingressar na PUCRS 

ESTUDE NA PUCRS AINDA EM 2022


Leia Mais Veja todas