Licenciaturas: para quem quer ensinar e aprender com a gente

PUCRS oferece incentivos financeiros para quem sonha em se tornar docente e formar as novas gerações

23/11/2020 - 11h59
Licenciaturas: para quem quer ensinar e aprender com a gente

Foto: August de Richelieu/Pexels

Ser professor ou professora é escrever o futuro. Na PUCRS são oferecidas possibilidades em diferentes áreas do conhecimento para quem sonha em atuar na formação de profissionais das próximas gerações. Além disso, cursos de licenciatura têm 40% de desconto nas mensalidades. Inscreva-se para o Vestibular 2021 neste link ou aproveite sua nota do Enem para estudar na PUCRS. 

Leia também: Como escolher entre dois cursos de graduação? 

Cursos de licenciatura têm benefícios exclusivos 

As graduações em Ciências Biológicas, Filosofia, Letras (Inglês e Português), Pedagogia e História oferecem 40% de desconto no valor das mensalidades de todos os semestres. Para o curso de Educação Física o abatimento é de 30%. Confira possibilidades de cada área: 

  • Do estudo da vida humana e animal, até plantas, fungos e microrganismos, as Ciências Biológicas compreendem a origem, a evolução e as interações de cada âmbito. 
  • A Filosofia capacita para refletir criticamente sobre a realidade social, com competência para o diálogo interdisciplinar, análise teórico-conceitual, argumentação, descoberta e solução de problemas. 
  • Além da profissão de professor ou professora, o curso de Letras possibilita a atuação em empresas ligadas à área de comunicação e em editoras, exercendo funções ligadas à assessoria linguística, à preparação de originais e à revisão de textos. 
  • Na Pedagogia é realizada a docência e o acompanhamento da trajetória escolar de crianças, jovens e adultos, além de ter uma formação para pesquisa, com noções de gestão de processos educativos e organização de sistemas em instituições de ensino. 
  • Na área da História são produzidos conhecimentos em todas as suas dimensões e é possível trabalhar na preservação do patrimônio histórico-cultural, em assessorias e atividades públicas e privadas nos setores culturais, artísticos e turísticos. 
  • Além de planejar, executar e avaliar a disciplina nas escolas, quem atua na área da Educação Física contribui com o desenvolvimento de crianças e jovens por meio de pesquisas científicas. 

Além disso, a PUCRS possuiu estrutura completa e docentes que são referência no mercado. Segundo diferentes rankings, é uma das melhores Universidades do País e referência internacional, sendo destaque inclusive no Guia do Estudante, com 47 cursos com as melhores notas. 

Confira aqui outras opções de bolsas e créditos e clique aqui para saber os principais benefícios e porque estudar na PUCRS é a escolha certa. 

Leia também: 5 dicas: como se preparar para fazer a prova online do Vestibular 

Saiba como se preparar para a prova ou usar a nota do Enem 

Após se inscrever para a prova do Vestibular é importante anotar as orientações do Edital e do Manual do Candidato. Separamos as principais para você neste link, confira! Caso tenha realizado o Enem entre 2011 a 2019, saiba como aproveitar a sua nota para começar uma graduação. 

Inscreva-se no Vestibular 2021 ou estude na PUCRS com a nota do Enem


Leia Mais Veja todas