Laboratório de Projetos em Engenharia é inaugurado

Parceria com empresa SKA Automação de Engenharias garante acesso a softwares de modelagem 3D

16/05/2017 - 08h00
Faculdade de Engenharia, prédio 30

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Nesta terça-feira, 16 de maio, foi inaugurado o Laboratório de Projetos em Engenharia (LPE), localizado no saguão da Faculdade de Engenharia, prédio 30 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).  O espaço multidisciplinar poderá ser utilizado por alunos da Universidade e terá uma metodologia que é utilizada em universidades dos Estados Unidos e da Europa, baseada na resolução de problemas reais com técnicas hands-on realizadas pelos estudantes. O laboratório já estabeleceu uma parceria com a empresa SKA Automação de Engenharias, que disponibilizou softwares de modelagem 3D para serem utilizados no desenvolvimento de projetos. O LPE também é parceiro da Rice University, do Texas, e tem apoio da HP Brasil e Cliever.