Integração entre culturas de diversos países na Festa das Nações

Danças típicas e exposições integram a programação

19/11/2015 - 11h38

Nesta sexta-feira, 20 de novembro, será realizada na PUCRS a Festa das Nações e a 3ª edição do Festival Artístico – Arte em Movimento, com apresentações artísticas e exposição cultural com convidados especiais, acadêmicos brasileiros e alunos internacionais. A partir das 17h, os visitantes podem conhecer estandes de países como Alemanha, Angola, Colombia, Costa Rica, Espanha, França, Japão, México, Moçambique, Suécia e Timor Leste. Às 18h começam as apresentações de grupos de danças folclóricas e, após, será realizada uma confraternização com estudantes de mobilidade acadêmica.

A ideia é fomentar a integração entre culturas, danças, cantos e tradições dos países envolvidos. O evento será no teatro e foyer do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As atividades são gratuitas e abertas ao público.