Integra Pós: finalize seu mestrado um ano após a graduação

Inscrições estão abertas para ingresso em 20 Programas de Pós-Graduação da PUCRS

10/10/2022 - 14h31

Integra Pós: mestrado e doutorado mais próximos da graduação

Integra Pós, programa da PUCRS para seus/suas estudantes, aproxima alunos da graduação do mestrado e doutorado. Incentivando a pesquisa científica e produção acadêmica, alguns dos benefícios são o contato com pesquisadores reconhecidos em suas áreas de atuação, temáticas atuais e vivência da pós-graduação durante a graduação. O programa é composto pelo G-PG, que permite que o estudante escolha disciplinas do mestrado e do doutorado como eletivas, e o G+1, que possibilita que o estudante finalize o mestrado um ano após a graduação.

Alunos e alunas que já tenham cursado pelo menos 50% do seu curso poderão se inscrever até o dia 30 de novembro para o processo seletivo do G+1. Entre as vantagens do programa estão:

• proximidade com a pesquisa científica e produção acadêmica;
  • as disciplinas da pós podem ser aproveitadas como eletivas para a graduação;
  • enquanto o estudante estiver cursando o mestrado junto à graduação, o valor do crédito será o da primeira formação;
  • os estudantes também poderão ingressar em Programas de Pós-Graduação (PPGs) de qualquer área (com exceção do Programa de Direito que aceita apenas alunos e alunas da própria Escola).

Como funciona a iniciativa?

Durante a graduação, o/a estudante poderá cursar entre 12 e 18 créditos de disciplinas da Pós-Graduação, as quais poderão ser aproveitadas como eletivas no seu curso e integralizadas quando ingressar no Mestrado.

Saiba como se inscrever

Interessados deverão acessar o site neste link e escolher qual o Programa de Pós-Graduação de seu interesse e ler o edital de seleção. As inscrições podem ser realizadas pelo site até o dia 30 de novembro. Os candidatos passarão por análise de currículo e entrevista com a comissão coordenadora do programa.

Dúvidas e mais informações sobre o Integra Pós podem ser obtidas nas Secretarias dos PPGs ou enviadas para o e-mail [email protected].