Instituto do Meio Ambiente promove atividades de Primavera

Palestras, fóruns e uma trilha guiada pelo Campus fazem parte do cronograma

16/10/2015 - 13h53

O Instituto do Meio Ambiente da PUCRS promove, de 19 a 23 de outubro, o evento Primavera na PUCRS. Nesta segunda-feira, 19 de outubro, das 13h30min às 15h30min, ocorre a palestra Compreendendo a Captura e Armazenamento de Carbono. Em seguida, será realizada uma visita aos laboratórios do Instituto de Petróleo e dos Recursos Naturais. Na terça-feira, 20 de outubro, das 12h às 13h, ocorrerá um piquenique junto à Feira Agroecológica, promovida pela Incubadora de Empreendimentos Solidários e Tecnologia Social, ao lado da Biblioteca Central, prédio 16 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Já na quarta-feira, 21 de outubro, a palestra Energia + sustentável: como economizar em casa ocorre às 15h30min. Na quinta-feira, dia 22, a atividade Caminho da polinização: trilha orientada pelo Campus acontece das 14h às 15h. Uma sessão do CinePUC será realizada das 17h30min às 19h, com o filme A Lei da Água (Novo Código Florestal), no auditório do prédio 7.

Para finalizar, na sexta-feira, 23 de outubro, será oferecida a oficina Verde no concreto: planejamento e construção de terrários. A programação completa pode ser conferida clicando aqui. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/ima. As atividades têm vagas limitadas. Detalhes pelo site citado ou pelo telefone (51) 3320-3640.