Programa de Iniciação Científica Júnior recebe inscrições até o dia 30 de junho

Estudantes de Ensino Médio poderão vivenciar o primeiro contato com o ambiente acadêmico

19/06/2023 - 15h00

As inscrições serão realizadas pelas pelo site. / Foto: Divulgação

O Programa de Iniciação Científica Júnior da PUCRS está com as inscrições abertas para estudantes de Ensino Médio. Interessados/as podem se inscrever até o dia 30 de junho e vivenciar o primeiro contato com o ambiente acadêmico. A oportunidade é voltada para quem deseja ingressar no universo da pesquisa e iniciar seu processo de reflexão e de inovação no âmbito da Ciência e da Tecnologia. O valor da bolsa é de R$ 200 reais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo link, anexando uma Carta de Recomendação da escola e informando o link de acesso ao seu vídeo de apresentação. Com duração de dois minutos, estudantes precisam responder às perguntas abaixo em vídeo: 

  • Por que você gostaria de participar do Programa de Iniciação Científica Jr.?  
  • Qual sua área de interesse e por que você escolheu essa área do conhecimento para a pesquisa?  
  • O que você gostaria que soubéssemos sobre você? 

Pré-requisitos da Iniciação Científica Júnior 

Para participar do processo seletivo do programa, o/a estudante deverá estar regularmente matriculado/a no Ensino Médio, apresentar perfil compatível com as atividades previstas, apresentar bom desempenho escolar, assim como comprometer-se a executar o plano de atividades aprovado pelo/a professor/a orientador/a com dedicação de 10 horas semanais. Para conferir os demais requisitos, acesse o site.   

Para mais informações sobre o programa e outras oportunidades de iniciação científica na PUCRS entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3353-7719. 

Leia também: 


Leia Mais Veja todas