Inscrições abertas para o Students to Business

Capacitação é gratuita e direcionada a alunos de nível médio, técnico e superior

Por: Liana Rigon / Tecnopuc

05/08/2016 - 11h26
Palestra do Students to Business

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Até 21 de agosto, estudantes de nível médio, técnico ou superior podem se inscrever para o programa gratuito Students to Business (S2B), realizado pelo Centro de Inovação Microsoft-PUCRS. Os alunos serão capacitados em tecnologias Microsoft nas áreas de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Teste de Software e Windows Server. Para participar é necessário estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos em uma das áreas da capacitação. Informações adicionais e inscrições no site www.centrodeinovacao.org.br/s2b.

O objetivo do programa, que está na 21ª edição, é fazer a ligação entre novos profissionais em busca de uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada. Os participantes poderão receber de quatro a 100 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade.

Sobre o Centro de Inovação Microsoft-PUCRS

O Centro de Inovação é resultado de uma parceria firmada entre a Microsoft e a Universidade, que teve início em abril de 2003. Dentre suas atividades estão a realização de cursos, palestras, programas de capacitação, provas de conceito, innovation labs, incubação de empresas, desenvolvimento de projetos, entre outros. Atualmente há cerca de 90 Centros de Inovação Microsoft em diversas cidades brasileiras e do mundo.