Inscrições abertas para o Students to Business

27/07/2017 - 10h00
Programação, HTML, Código, Computador

Foto: pexels / pixabay.com

Até o dia 10 de agosto estudantes de nível médio, técnico ou superior podem se inscrever para o programa Students to Business (S2B), realizado pelo Centro de Inovação Microsoft-PUCRS. É uma capacitação gratuita que tem como objetivo fazer a ligação entre os novos profissionais que estão em busca de uma oportunidade no mercado e as empresas com demanda de mão-de-obra qualificada. Os alunos serão capacitados em tecnologias Microsoft nas áreas de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Teste de Software e Windows Server. Para participar é necessário estar regularmente matriculado no ensino médio, curso técnico ou graduação e ter conhecimentos básicos em uma das áreas da capacitação. Informações adicionais e inscrições no site www.centrodeinovacao.org.br/s2b.

O programa, que teve início em 2006, está na 23ª edição e já formou mais de 1300 alunos. A aprendizagem ocorre em três fases. Na primeira, são apresentados o mercado de TI e cada uma das áreas de estudo no S2B. Durante a fase seguinte, os alunos participam de uma atividade preparatória para o mercado de trabalho, que visa desenvolver aspectos como liderança, comunicação, trabalho em equipe e iniciativa. Já na terceira, os estudantes desenvolvem um projeto final.