Inscrições abertas para o Startup Garage 2020

Programa de Modelagem de Negócios do Tecnopuc tem o propósito de transformar ideias em negócios

11/09/2020 - 16h09

Inscrições abertas para o Startup Garage 2020A 9ª edição do Startup Garage será totalmente online, com encontros virtuais pelo Zoom e uma comunidade para o compartilhamento de conteúdos e tirar dúvidas. O objetivo do Programa de Modelagem de Negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) é transformar ideias em negócios a partir de mentorias, workshops, palestras e troca de experiências com profissionais do mercado de empreendedorismo e inovação. Para participar, inscreva-se aqui, até 6 de outubro, e confira o edital aqui.

Nosso propósito é apoiar o desenvolvimento dos empreendedores com muito conteúdo, conversa, troca de experiências e conexões”, explica o líder do Tecnopuc Startups, Leandro Pompermaier.  

Palavra de quem viveu o Garage  

A última edição foi realizada no primeiro semestre deste ano. A startup vencedora tem origem na Escola Politécnica da PUCRS: a Sec4IoT, tem como objetivo de detectar ameaças de intrusão em sistemas de IoT (internet das coisas). Fabiano Hessel, professor da Escola e integrante da startup, comenta que a equipe nunca tinha passado por um processo mão na massa. “O SG foi um desafio muito grande para nós. Primeiro pela intensidade, e segundo porque o que aprendemos é que a tecnologia não é a primeira coisa. Tu tens que pensar muito mais no negócio como um negócio”, conta. 

A partir dos encontros, a equipe começou a entender por que alguns projetos não vão adiante. “Participar como alunos, com a bagagem de pesquisa que temos, foi algo fantástico. Aprendemos muito participando do processo por dentro”, finaliza.   

Fernanda Sequeira, da startup 5Marias, serviço focado no descarte dos resíduos da construção civil, conta como foi a participação no Garage: “Para nós, foi muito importante porque tivemos contato com outros empreendedores bem sucedidos, e ouvimos suas experiências, desafios enfrentados. E toda a bagagem se reverteu em dicas muito válidas, que com certeza fazem diferença na trajetória de quem está começando”. 

Trilhas para todos os gostos 

O programa está dividido em trilhas para auxiliar o/a empreendedor/a na trajetória de desenvolvimento do negócio:  

  • Trilha Conhecimento: Talks e palestras com referências do mercado e cases falando sobre trajetória no universo do empreendedorismo. São papos inspiradores para que os participantes descubram os desafios e as maravilhas de empreender.  
  • Trilha Hands On: Hora de colocar a mão na massa! Momento para praticar os conhecimentos adquiridos: da pesquisa de mercado com possíveis clientes até montagem do canva. 
  • Trilha Mentoria: conversas diretas com especialistas para tirar dúvidas sobre o desenvolvimento dos negócios. Os mentores são conselheiros com experiência no mercado de empreendedorismo que poderão auxiliar a levar o negócio para o melhor caminho. 
  • Trilha Comunidade: Estamos online, mas estamos juntos! Temos um workplace para que os empreendedores conversem, troquem ideias, e onde compartilharemos dicas e conteúdos importantes. 

Quem pode participar? 

Empreendedores/as em geral, alunos/as de graduação e pós-graduação (especialização, MBA presencial ou online, mestrado e doutorado) regularmente matriculados/as na PUCRS, professores/as, funcionários/as e Alumni PUCRS. 


Leia Mais Veja todas