Inscrições abertas para a 5ª edição do Amigo Universitário

Atividade promove troca de experiências entre alunos e intercambistas

22/10/2015 - 11h32

A 5ª edição do Amigo Universitário está com inscrições abertas até 4 de novembro. O programa oportuniza a troca de experiências com estudantes estrangeiros, para que sejam apoiados e auxiliados na adaptação à cultura brasileira e à língua portuguesa. Os amigos universitários também terão como tarefa apresentar a Capital gaúcha aos intercambistas, procurando integrá-los à comunidade acadêmica e acompanhando-os em atividades de lazer.

Para participar é preciso estar regularmente matriculado em cursos de Graduação ou Pós-Graduação ou ser Diplomado pela Universidade. Ao final, será possível utilizar as atividades como horas complementares, conforme o projeto pedagógico de cada curso.

Os interessados em participar podem preencher o formulário disponível para download no site www.pucrs.br/pma. As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica, sala 101 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Informações adicionais pelos telefones (51) 3320-3656 e (51) 3353-6044.