InsCer faz parceria para a distribuição de radiofármacos

A substância é utilizada no exame PET/CT, que faz o diagnóstico precoce e preciso de enfermidades

18/11/2020 - 16h16

O Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, InsCer, irá produzir e fornecer radiofármacos para os clientes da empresa R2IBF. São hospitais e clínicas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que necessitam da substância para a realização do PET/CT – exame de diagnóstico por imagem.

A iniciativa em conjunto passa a valer a partir de março de 2021, e é fruto da parceria firmada entre o InsCer e o grupo R2IBF no último dia 9 de novembro. A R2IBF faz a comercialização e logística de radiofármacos para hospitais e clínicas que operam com medicina nuclear.  

 O InsCer produz radiofármacos desde 2012 e conta com um sólido Grupo de Pesquisa para o desenvolvimento de novos radiofármacos utilizdos em pacientes com doenças neurodegenerativas e oncológicas 

Assinatura do contrato reforça parceria entre o InsCer e da R2IBF. Crédito: Camila Cunha

Estavam presentes no ato de assinatura de contrato entre InsCer e o o grupo R2IBF o Ir. Evilázio Teixeira, reitor da PUCRS; Dr. Jaderson Costa da Costa, diretor do InsCer; José Martins, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo R2IBF; Alberto Martins, Diretor Presidente do Grupo R2IBF, Dr. Paulo Togni, Diretor Presidente da IBF , Roberto Vieira, Diretor Executivo do Grupo R2IBF e Alexandre Tavares, Diretor Executivo da R2. 

Leia ainda: Com ampliação, InsCer passa a “pensar” com estrutura completa

Saiba mais: Grupo de Pesquisa em Radiofármacos | Desenvolvimento e Produção


Leia Mais Veja todas