Aquisição de novo equipamento permite agilizar o processo de entrega de laudos com a modalidade PCR Fast
A partir de hoje, 9 de dezembro, o Laboratório de Biologia Celular e Molecular do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) passa a oferecer o diagnóstico molecular na modalidade PCR Fast, com resultados liberados em quatro horas. Para agilizar o processo de entrega de laudos, foi desenvolvida uma plataforma personalizada de atendimento.
A implementação do serviço foi possível devido à aquisição do equipamento KingFischer Duo Prime, combinado com o sistema automatizado de análise de 384 pontos, que proporciona mais rapidez e qualidade no serviço prestado.
Esta é mais uma entrega do InsCer de relevância para a sociedade que, em meio aos dados alarmantes da Secretaria Estadual de Saúde, se encontra com 350,5 mil casos de pessoas infectadas, mais de 7 mil mortes por Covid-19 e taxas de ocupação das UTIs acima de 80%.
O PCR Fast possibilita uma conduta imediata frente a necessidades urgentes e essenciais, como a liberação de leitos emergentes, cirurgias eletivas, embarques nacionais e internacionais, compromissos corporativos, procedimentos médicos, entre outros.
A entrega dos resultados acontecerá de acordo com o horário que a coleta for realizada, conforme o seguinte cronograma:
Não é necessário agendamento prévio. O atendimento é feito por ordem de chegada no andar térreo do InsCer, localizado na Avenida Ipiranga, 6690, prédio 63 (primeiro prédio à esquerda depois que passar as cancelas de entrada). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3320–5959 ou (51) 3320-5900.