Iniciativa forma jovens em situação de vulnerabilidade social para atuar no mercado de produtos digitais

Primeira turma do Full Stack Social, parceria entre Cesmar e Tecnopuc, tem formatura prevista para 2022

04/08/2021 - 07h46
Full Stack Social conta com temáticas relacionadas ao mercado de produtos digitais

Segunda turma já está confirmada e deve começar ainda em 2021 / Foto: Silvia Medeiros

Um grupo de 15 jovens entre 16 e 22 anos em situação de vulnerabilidade social e que moram próximo à PUCRS estão em formação para atuar no desenvolvimento de aplicações web pela iniciativa Full Stack Social, parceria entre o Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Tecnopuc) e o Centro Social Marista (Cesmar). Essa primeira turma tem a formatura prevista para 2022 e, em função da alta procura, a segunda já está confirmada e deve iniciar em setembro de 2021  

O curso conta com temáticas relacionadas às necessidades do mercado de produtos digitais e as aulas são ministradas por mais de 20 profissionais voluntários que cobrem aspectos técnicos e comportamentais previstos na jornada do profissional. Para Márcia Broc, responsável pela gestão do projeto pelo Cesmar, “esta conquista representa novas oportunidades para investir em jovens talentos, exercer responsabilidade social e gerar visibilidade às marcas envolvidas”.   

Ana Lúcia Maciel, líder na área de impacto social do Tecnopuc e coordenadora do Farol Hub Social, destaca o valor de promover cursos nesta área. “Em tempos tão desafiantes, as oportunidades na área da tecnologia vêm se mostrando promissoras e, a partir de capacitações como esta, vemos que podemos contribuir para desenvolver, incluir e impactar positivamente pessoas e comunidades”, afirma.   

Conforme Flavia Fiorin, gestora de Operações e Empreendedorismo do Parque, o sucesso com a primeira turma demonstra a potência do Full Stack Social. “Ficamos muito felizes em fazer parte dessa aliança e saber que estamos contribuindo para a formação desses jovens”, complementa.  

Conheça os parceiros do projeto  

A primeira edição do Full Stack Social conta com sete alianças: Alura, Edufy, Tecnopuc, Eyxo, ADP, Amcham e CWI e com nove instituições patrocinadoras: PUCRS, Banrisul, WebGlobal, On2, Zallpy, Tag Livros, True (NSG), Base Digital e DBServer.  

O andamento do curso não impede a entrada de novos parceiros. Empresas interessadas em auxiliar no Full Stack Social podem registrar o interesse e aguardar o contato da equipe responsável. 

Leia também: Cesmar e Tecnopuc lançam curso para jovens em situação de vulnerabilidade social


Leia Mais Veja todas