Iniciativa estimula startups de tecnologia para reativar a economia pós-pandemia

Projeto será conduzido pela Aliança para Inovação e pela aceleradora Ventiur

18/05/2020 - 16h10
Projeto de apoio a startups

Foto: Freepik

Além dos danos causados à saúde, a pandemia do novo coronavírus trouxe um abalo significativo também no setor econômico. Pensando nisso, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) criou um programa de aceleração que terá início em agosto, no Rio Grande do Sul. O BRDE Labs irá escolher 10 empresas de tecnologia do Estado, ainda em fase inicial, para ajudar a escalar o negócio, desenvolver seu produto e se aproximar de investidores e potenciais clientes. O projeto será conduzido pela Aliança para Inovação, que envolve as três principais universidades do estado – PUCRS, UFRGS e Unisinos  em parceria com a aceleradora Ventiur. 

A estrutura do Tecnopuc Startups oferece oportunidades para as startups localizadas no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc); tanto na área de capacitação, quanto de fomento ao desenvolvimento dos seus planos de negócioTransmissões ao vivo com sociólogos, economistas e outros profissionais que ajudem a delinear a economia no cenário pós-coronavírus também estarão disponíveis para o público, de forma gratuita 

Para o professor Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e membro do Comitê Estratégico da Aliança para a Inovaçãoeste é um projeto que ocorre em um momento muito importante para todo o ecossistema de inovação gaúcho. “A iniciativa oferece uma oportunidade de desenvolvimento de novos negócios com foco na aplicação de novas tecnologias para o desenvolvimento da indústria, do comércio e do agronegócio, em um momento de crise.

O objetivo é estimular negócios inovadores que desenvolvam softwares, aplicativos ou hardware para melhorar a produção de indústrias, do comércio e da cadeia do agronegócio após o controle da pandemia. As empresas receberão ajuda de custo e mentoria durante quatro meses.  


Leia Mais Veja todas