Programa de Iniciação Científica oferece bolsas para estudantes do Ensino Médio

Inscrições para o Programa IC Jr. foram prorrogadas até 29 de julho

15/07/2022 - 09h30

iniciação científica júniorAs inscrições para o Programa IC Júnior foram prorrogadas até o dia 29 de julho de 2022. Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS (Propesq), o programa visa estimular estudantes de Ensino Médio a participarem de projetos de pesquisa, incentivar a sua inclusão nos cursos de graduação da instituição, além de facilitar a sua inserção no processo de reflexão e de inovação no âmbito da ciência e da tecnologia.

Os estudantes contemplados pelo programa estarão envolvidos em diversas atividades de pesquisa, de agosto a dezembro de 2022. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site do programa, anexar uma Carta de Recomendação do colégio e incluir o link de acesso ao seu vídeo de apresentação, que deve ter até 2 minutos de duração e responder as seguintes questões:

• Por que você gostaria de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior?
  • Qual sua área de interesse e por que você escolheu essa área do conhecimento para a pesquisa?
  • O que você gostaria que soubéssemos sobre você?

O período de seleção ocorrerá entre os dias 18 e 22 de julho e a divulgação dos selecionados será no dia 25 de julho de 2022. Para participar do processo seletivo, o/a estudante deve estar regularmente matriculado/a no Ensino Médio, apresentar bom desempenho escolar, se comprometer a executar o plano de atividades proposto pelo/a professor/a orientador/a com dedicação de 10 horas semanais.

Estudantes interessados/as em pesquisa que desejem aprimorar suas habilidades de leitura, escrita, curiosidade e criatividade científicas estão convidados/as a aproveitar essa oportunidade. Para mais informações sobre o programa e outras oportunidades de iniciação científica na PUCRS, acesse o site ou entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (51) 3353-7719. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h15.

Período de inscrição e envio dos vídeos Inscrições prorrogadas até 22/7
Período de seleção dos bolsistas 18 a 22/7/2022