28 de Setembro de 2020
  • GZH
  • Geral
  • 3 banner(s)

Tecnopuc abre inscrições para programa gratuito de orientação a empreendedores

Serão 60 vagas para mentoria a quem aspira um negócio inovador

Aspirantes a empreender negócios inovadores podem se inscrever para receber ajuda gratuita de um dos principais polos tecnológicos do país. O Startup Garage, programa de Modelagem de Negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), está com inscrições abertas até 6 de outubro em seu site. O propósito é transformar ideias em negócios a partir de mentorias, workshops, palestras e troca de experiências com profissionais do mercado do empreendedorismo e da inovação. 

A 9ª edição do evento irá selecionar 60 projetos e será totalmente online, com encontros virtuais pelo Zoom e uma comunidade para o compartilhamento de conteúdos e de dúvidas. A inscrição e a participação no programa são gratuitos. A única exigência é que pelo menos um dos componentes do grupo tenha relação com a PUCRS (aluno, ex-aluno, técnico administrativo ou professor). A última edição do evento foi realizada no primeiro semestre deste ano e teve 65 projetos contemplados, envolvendo 200 empreendedores. 

O programa está dividido em quatro trilhas para auxiliar o empreendedor na trajetória de desenvolvimento do negócio: conhecimento (conversas e palestras com referências do mercado e cases falando sobre trajetória no universo do empreendedorismo), hands on (praticar os conhecimentos adquiridos, da pesquisa de mercado com possíveis clientes até montagem do modelo de negócio),  mentoria (conversas diretas com especialistas para tirar dúvidas sobre o desenvolvimento dos negócios) e comunidade (workplace para que os empreendedores conversem, troquem ideias, e compartilharemos dicas e conteúdos importantes).