17 de Setembro de 2020
  • GZH
  • Geral
  • 5 banner(s)

Seu Jorge com Vanessa da Mata, João Luiz Correa e mais: confira as lives desta quinta-feira

Apresentações podem ser acompanhadas ao vivo pela internet

Seu Jorge fará uma live com Vanessa da MataAndré Ávila / Agencia RBSA quinta-feira (17) será cheia para quem curte lives. Às 12h, o músico tradicionalista e jornalista Victor Hugo faz uma apresentação em celebração à Semana Farroupilha. Já às 18h30min, o ator Paulo Betti participa de um bate-papo aberto ao público sobre o filme Central do Brasil, pelo Instituto Ling, e, às 19h30min, Seu Jorge recebe Vanessa da Mata para um show musical.

Seguem rolando as programações da Semana Farroupilha de Porto Alegre, que terá um show de João Luiz Correa, às 21h20min; e do festival Unimúsica, da UFRGS, que terá como destaque a apresentação da musicista Clarice Assad.

Confira a programação completa:

12h - Apresentação Sexta Degrau, da musicista Paula Posada, dentro da programação do Salão de Extensão UFRGS (via YouTube e Facebook).

12h  - Victor Hugo se apresenta pelo piquete Refúgio El Topador (via YouTube).

18h - Apresentações de Maxsoel Bastos com Rinaldo Olivera e Ricardo Tubino dentro da programação da Semana Farroupilha de Porto Alegre (via YouTube e Facebook).

18h30min - O ator e diretor Paulo Betti é o convidado do projeto Meu Filme Favorito, promovido pelo Instituto Ling. Betti conversa com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina sobre o filme Central do Brasil (1998), de Walter Salles. Durante a conversa, o público poderá fazer perguntas. Central do Brasil ganhou, entre outros prêmios, o Urso de Ouro no Festival de Berlim, com o troféu de melhor atriz para Fernanda Montenegro, e o Globo de Ouro de filme estrangeiro, categoria na qual foi indicado ao Oscar - Fernanda concorreu a melhor atriz (via Zoom, com inscrições gratuitas por este site).

19h - Carlinhos Vergueiro (via YouTube).

19h - Exibição do filme russo O Caminho para Berlim, dentro da Mostra Internacional de Cinema (via Cultura em Casa).

19h30min - Seu Jorge com Vanessa da Mata (via YouTube).

19h45min - Apresentação de João de Almeida Neto, dentro da programação da Semana Farroupilha de Porto Alegre (via YouTube e Facebook).

20h - Cerimônia de premiação do 13º Prêmio Açorianos de Artes Plásticas (via YouTube)

Promovido pela Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura, o evento será inteiramente virtual. A celebração será conduzida por Carol Anchieta e Agnes Mariá e apresentará os destaques de 2019 do setor, assim como uma exposição da artista homenageada, Mara Álvares. Os trabalhos e seus autores serão premiados em 10 categorias. No evento, também serão revelados os prêmios do júri e o Prêmio Jovem Curador Aliança Francesa.

20h - As musicistas Bianca Gismonti, Clarice Assad, Denise Fontoura, Lucinha Turnbull e Navalha Carrera se apresentam dentro da programação do Unimúsica: Festival Forrobodó (via YouTube e Facebook).

20h - Exibição dos espetáculos virtuais Dez dias, de Ana Luiza Fortes e Sofía Brihet; Cartas Adiadas, de Sofia Ó e Juçara Amaral; A Última Carta, de Felipe Calicott e Dadiele Lima;  Memórias em Improviso, de Cia Mano a Mana; e Plano de Abandono, de Mainá Santana e René Loui, dentro da programação do festival Arte como Respiro, do Itaú Cultural (reserva gratuita via Sympla).

20h20min - Celebrando a semana farroupilha, a jornalista Camilla Menezes recebe Deise Nunes (via Instagram).

21h - Pedro Cassel lança o Abrir na live No Meu Canto, do Instituto de Cultura da PUCRS (via Instagram, Facebook e YouTube).

21h20min - Apresentação de João Luiz Correa, dentro da programação da Semana Farroupilha de Porto Alegre (via YouTube e Facebook).

21h30min - O grupo Cia Gente apresenta a coreografia verTigem (via Em Casa Com Sesc).

22h - Exibição do filme russo Procurando Tita, dentro da Mostra Internacional de Cinema (via Cultura em Casa).