17 de Setembro de 2020
  • Agora no RS
  • Geral
  • 2 banner(s)

Programa ajuda na reabilitação de pacientes com sequelas da Covid-19

Serviço é oferecido pelo Centro de Reabilitação e pelo Parque Esportivo da PUCRS para pessoas que já se curaram da doença.

Entre as principais sequelas identificadas em pacientes que se recuperaram do novo coronavírus, estão as motoras, pulmonares e nutricionais.

Pensando nisso, o Centro de Reabilitação e o Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, prepararam o Programa de Reabilitação Pós-Covid-19, que oferece atendimento particular.

Segundo a assessoria, a equipe multidisciplinar é composta por médicos fisiatras, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos.

Para participar é necessário respeitar o período de segurança de 14 dias após realizar o teste para Covid-19, em caso de resultado negativo, ou 30 dias, quando o resultado é positivo. Quem tiver interesse no serviço pode entrar em contato pelo telefone do Centro de Reabilitação (51) 3320-3596 ou pelo WhatsApp (51) 83480180, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

"O principal objetivo do Programa é readquirir a independência funcional e qualidade de vida a quem se recuperou do coronavírus, através de atendimento multidisciplinar, com um olhar individualizado e acompanhamento progressivo", explica Pedro Henrique Deon, coordenador do Centro de Reabilitação e professor do curso de Fisioterapia da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS. 0

0

Compartilhar 0

Tweetar 0