29 de Outubro de 2020
  • P. 19
  • 40.00 cm/col

Nei Lisboa no seu Canto e Charly e Fito por Yanto

Compositor conversa sobre carreira e toca canções no YouTube da PUCRS; pianista homenageia dois grandes argentinos

Nesta quinta, às 21h, o cantor e compositor gaúcho Nei Lisboa participa da série de lives No Meu Canto, criada pelo Instituto de Cultura da PUCRS com objetivo de mostrar a diversidade de vozes e estilos que fazem parte da música brasileira. Na primeira parte do evento, em conversa com o diretor do Instituto de Cultura Ricardo Barberena, o artista fala sobre sua carreira e trajetória musical e, na segunda parte, canta músicas autorais ao vivo. A transmissão acontece pelo Canal da PUCRS no YouTube e fica disponível depois. O evento é uma edição extra da live semanal “Em casa e (ao) vivo”, promovida por Nei Lisboa, na qual interpreta músicas de diferentes álbuns gravados ao longo de sua carreira, além de repertório recente e inédito, e discorre sobre temas atuais, intercalando vídeos, imagens da internet e conversa com o público online através do chat. O episódio desta semana integra o projeto No Meu Canto, que, desde março, traz artistas para se apresentarem em formato caseiro e intimista, cantando e conversando com o público. Nei Lisboa é cantor e compositor gaúcho, com 11 discos lançados ao longo de mais de três décadas de carreira.

Suas canções já ganharam a voz de intérpretes como Caetano Veloso e Zélia Duncan. Seu mais recente álbum, “Telas, tramas & trapaças do novo mundo” (2015), foi gravado ao vivo em Porto Alegre com patrocínio do Natura Musical, disponível para download no site de Nei. O pianista e cantor Yanto Laitano apresenta canções de dois dos importantes compositores argentinos de rock: Charly Garcia e Fito Páez, em apresentação, com acesso a partir desta quinta, às 21h. Ele interpreta as canções no formato voz, teclado e bases rítmicas pré-gravadas e conta histórias sobre as composições. O repertório traz temas como “Promesas Sobre El Bidet” e “Cerca de La Revolucion”, de Charly Garcia, e “Mariposa Tecnicolor” e “11 y 6”, de Fito Paez. Ao adquirir ingresso, acesso disponível até domingo. Compra pelo www.centraldalive.com.br