27 de Outubro de 2020
  • GZH
  • Geral
  • 3 banner(s)

Inscrições para programa que impulsionará a criação de negócios globais começam nesta quarta-feira

Serão selecionados 80 projetos; pesquisadores, empreendedores e potenciais empreendedores podem se inscrever até 30 de novembro

As inscrições para o programa de aceleração Go.GlobalX, que busca desenvolver negócios inovadores com potencial de impacto global, aumentar suas taxas de sucesso e potencializar a transformação de conhecimento científico em negócios, começam nesta quarta-feira (28). Pesquisadores, empreendedores e potenciais empreendedores poderão se inscrever até 30 de novembro, por meio deste site. O lançamento da iniciativa será às 14h, no canal no YouTube. 

O programa é uma parceria entre o Sebrae, a Unicred e as três universidades que formam a Aliança para Inovação - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) - por meio de seus parques tecnológicos. 

Os projetos inscritos serão avaliados por um comitê técnico composto por profissionais dos parceiros envolvidos no programa e especialistas convidados, todos com conhecimento técnico e/ou de negócios. O julgamento das ideias será realizado levando em consideração o atendimento ao objetivo do programa, o preenchimento completo e adequado do formulário indicado, bem como os aspectos relacionados à equipe, ao mercado, ao potencial inovador e ao vídeo de inscrição. 

Serão selecionadas 80 ideias de negócios para participar do programa. Durante o Go.GlobalX, as equipes terão acesso a mentorias com profissionais do Brasil e do Exterior, e poderão utilizar espaços e serviços disponibilizados pelos parceiros do programa para auxiliar no desenvolvimento dos seus projetos. 

Devido à pandemia de coronavírus, as ações devem ser realizadas de forma virtual. No entanto, dependendo da evolução dos protocolos sanitários relacionados a eventos até o final do programa, as últimas etapas poderão ter atividades presenciais. O edital completo pode ser acessado por meio deste site e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail goglobalx.startup@gmail.com. 

Programa Go.GlobalXInscrições: neste site

Prazo: de 28 de outubro a 30 de novembro

Quem pode participar: pesquisadores, empreendedores e potenciais empreendedores que tenham ideias de soluções inovadoras e de impacto global

Esclarecimento de dúvidas: pelo e-mail goglobalx.startup@gmail.com

Edital: neste site