29 de Outubro de 2020
  • Jornal do Comércio
  • Mercado Digital
  • P. 9
  • 64.00 cm/col

Iniciativa inédita, Go.GlobalX vai selecionar até 80 ideias

Com o propósito de desenvolver ideias de negócios inovadores com potencial de impacto global foi lançado ontem o Go.GlobalX. O programa de aceleração é resultado da parceria do Sebrae, da Unicred e das três universidades que compõem a Aliança para Inovação. São elas a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), atuarão por meio dos seus parques tecnológicos.

Serão selecionadas até 80 ideias de negócio. Potenciais empreendedores, empreendedores e pesquisadores com uma ideia que se encaixe no programa poderão se inscrever na página http://bit.ly/ GoGlobalx. As ideias serão avaliadas por um comitê técnico, composto por profissionais dos parceiros envolvidos no programa e especialistas convidados, todos com conhecimento técnico e/ou de negócios. O julgamento dos projetos será realizado levando em consideração o atendimento ao objetivo do programa, preenchimento completo e adequado do formulário indicado e aspectos relacionados à equipe, mercado, potencial inovador e vídeo de inscrição.

Durante o programa, as equipes terão acesso a mentorias com profissionais vinculados aos parceiros dos ecossistemas de inovação e convidados, tanto do Brasil como do exterior. Os participantes poderão utilizar espaços e serviços disponibilizados pelos parceiros do programa para auxílio no desenvolvimento dos seus projetos. Para a diretora do Parque Zenit da Ufrgs, Roberta Bussamara, há uma infinidade de oportunidades de inovação a ser descoberta e desenvolvida.

“Vamos contribuir com a sociedade brasileira no impulsionamento de ideias inovadoras, formação de recursos humanos com cultura empreendedora, integração entre ciência e empreendedorismo e a criação de novas oportunidades econômicas e sociais”, diz.

FALAS

Iremos apoiar a pesquisa de empresas de pequeno porte em estágio inicial, mas com potencial de alcance global”.
Diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy


“Esse é um projeto ousado e que visa preparar e viabilizar que empresas de pequeno e médio porte atuem em mercados competitivos globais. Queremos contribuir para o nosso ecossistema”.
Membro do Comitê Estratégico da Aliança para a Inovação, Jorge Audy


“O Brasil produz bastante conhecimento com potencial de transformar em riqueza. Estamos unindo a experiência das nossas instituições para fazer isso com alcance global”.
Gestor de Negócios e Relacionamento do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki


“O Go.GlobalX incentiva e concilia a inovação e o empreendedorismo de forma exponencial, pois transcende as fronteiras de atuação dos parceiros envolvidos”.
Diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred do Brasil, Luis Schuler


“O Go.GlobalX é inovador porque reúne o sistema de conhecimento acumulado nas nossas instituições, em como fomentar o empreendedorismo de inovação; e por acelerar, por meio de um conjunto de instrumentos, as startups.”
Diretora do Parque Tecnológico da Unisinos em São Leopoldo - Susana Kakuta

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0 Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/session) in Unknown on line 0