16 de Setembro de 2020
  • Rocks Blog
  • Geral
  • 4 banner(s)

Carlos Drummond de Andrade é tema de aula gratuita de poesia no dia 23 de setembro

O poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade é o homenageado da quinta edição virtual do Poesia no Ling, projeto que faz uma visita a? obra de grandes autores do ge?nero em aulas mensais ministradas por diferentes professores da área. Em setembro, o encontro será conduzido pelo escritor Diego Grando, que apresentará a biografia, a composição poética e o estilo criativo de um dos maiores autores da literatura brasileira.

Durante a atividade, o autor ainda dará voz a poemas selecionados de Drummond, além de responder a dúvidas e questionamentos dos participantes. A atividade será transmitida ao vivo e gratuitamente pelo Instituto Ling no próximo dia 23, quarta-feira, às 16h, em plataforma virtual. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987) foi um dos mais destacados nomes da segunda geração do modernismo brasileiro.

Crédito: Evandro Teixeira / Acervo do Instituto Moreira Salles

Com um percurso literário que durou cerca de 60 anos, sua carreira sustenta a publicação de mais de 30 obras no Brasil, entre antologias poéticas, livros de prosa e infantis. Drummond recebeu diversos prêmios por seu trabalho e foi um dos únicos escritores brasileiros que conseguiu viver da própria literatura. Marcada por temáticas do cotidiano misturadas a traços de ironia, pessimismo e bom humor, sua obra carrega a liberdade linguística e o verso livre.

Durante a aula, o professor e poeta Diego Grando dará voz a poemas selecionados de Drummond
Crédito da foto: Théo Tajes
Diego Grando é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. Possui Licenciatura em Letras pela UFRGS, é Mestre em Teoria da Literatura - Escrita Criativa pela PUCRS e Doutor em Estudos de Literatura na UFRGS. Também é poeta e já lançou os livros: Spoilers, Sétima singular, 25 Rua do Templo e Desencantado carrossel. Em 2019, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura - Poesia por seu livro Spoilers. Desde 2013 integra o elenco do maravilhoso Sarau Elétrico, em Porto Alegre.

O projeto Poesia no Ling é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

SERVIÇO - PROGRAMAÇÃO ON-LINE - LITERATURA
Poesia no Ling
Diego Grando apresenta a obra de Carlos Drummond de Andrade
Dia 23 de setembro, quarta-feira, às 16h