24 de Novembro de 2020
  • Coletiva
  • Geral
  • 3 banner(s)

Candidato a vice-prefeito da Capital, Miguel Rossetto estará no programa Sem Estúdio, da Famecos

Episódio especial é voltado às eleições municipais de Porto Alegre

Rossetto - Divulgação

O programa 'Sem Estúdio', produzido Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Famecos da PUC, recebe o candidato a vice-prefeito de Porto Alegre na chapa de Manuela d'Ávila (PCdoB). A entrevista acontece nesta terça-feira, 24, às 18h. O Editorial J também convidou o vereador Ricardo Gomes (DEM), candidato a vice na chapa de Sebastião Melo (MDB), porém ele negou o convite alegando ter compromissos firmados previamente.

A atração será transmitida pela página do Facebook do Editorial J e o público pode mandar perguntas nos comentários para serem lidos no ar. Os estudantes que realizam a entrevista estão entre o 3° e 4º semestre do curso. O episódio desta semana é mais um especial de eleições, como foi o programa de cobertura e apuração no domingo de votações. Ele interrompe a atual temporada, cuja temática é 'Direitos Humanos'. Todas as entrevistas estão disponíveis no Facebook do J.

Rossetto é formado em Ciências Sociais pela Unisinos e começou sua trajetória política no final dos anos 1970. Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi eleito deputado federal em 1996, tendo renunciado para ser vice-governador do Rio Grande do Sul no mandato de Olívio Dutra (1999-2002). Foi ministro do Desenvolvimento Agrário no primeiro governo de Lula (2003-2006), e deixou a pasta para concorrer ao Senado, quando perdeu para Pedro Simon (MDB). Nos governos de Dilma Rousseff (2011-2016), voltou à pasta do Desenvolvimento Agrário, depois assumiu a Secretaria-Geral da Presidência e, posteriormente, o Ministério do Trabalho e Previdência Social, até o impeachment da então presidente. Em 2018, foi candidato ao governo do Estado, ficando fora do segundo turno que viria a eleger Eduardo Leite (PSDB).