Hospitais lançam campanha aos profissionais da saúde

Sete instituições hospitalares convidam a sociedade a prestar homenagens às equipes envolvidas com a Covid-19 no dia 7 de abril

07/04/2020 - 10h08
Dia Mundial da Saúde, covid-19, hospital são lucas da pucrs, reconhecimento profissionais de saúde

Uma das peças de divulgação / Foto: Divulgação

Diferentes instituições enfrentam um dia a dia de grandes mudanças devido à Covid-19, com revisão de protocolos técnicos e fluxos de serviços em uma verdadeira mobilização para manter o atendimento aos pacientes de forma segurança. Pensando nisso, em uma ação inédita, sete hospitais da capital gaúcha se uniram para lançar uma campanha de valorização e reconhecimento aos profissionais que seguem exercendo suas funções pelo bem comum. A iniciativa inicia em 7 de abril, data comemorativa ao Dia Mundial da Saúde.

A campanha vai envolver peças de comunicação em redes sociais e na mídia que serão assinadas de forma conjunta entre os hospitais ClínicasGrupo Hospitalar Conceição, Mãe de Deus, Moinhos de Vento, Santa Ana, São Lucas da PUCRS e Santa Casa de Misericórdia. As ilustrações contarão com imagens reais de técnicos, enfermeiros, médicos, residentes e profissionais do administrativo e operacional.

Gratidão pelos profissionais dos hospitais

O convite é para uma grande mobilização para que a população manifeste a sua gratidão de forma virtual. Outras ações estão planejadas para ocorrer pelo menos até agosto com iniciativas culturais e lançamento de um vídeo institucional.


Leia Mais Veja todas