Francisco Rüdiger vence Prêmio Luiz Beltrão de Maturidade Acadêmica 2016

23/06/2016 - 11h12
Francisco Rüdiger

Foto: Pedro Zandomeneghi/Famecos

O professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS Francisco Rüdiger é o vencedor da categoria Maturidade Acadêmica 2016 no Prêmio Luiz Beltrão, que reconhece o trabalho realizado por pesquisadores e instituições na área de ciências da comunicação no País. Na sua 19ª edição, conta com cinco categorias que contribuem para a consolidação das comunidades acadêmicas e profissionais do Brasil.

Além de professor titular na PUCRS, Rüdiger é Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1995) e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987). Atua como pesquisador principalmente em áreas ligadas aos saberes constitutivos das ciências humanas, concentrando-se na crítica à indústria cultural, pensamento tecnológico e cibercultura, passando por pesquisas sobre a filosofia da técnica, teoria da comunicação e cultura de massa.

O Prêmio será entregue durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, no dia 6 de setembro, às 19h30min, no Auditório Paulo Emilio da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Detalhes sobre o Prêmio podem ser conferidos no site goo.gl/cI8ucd.