Festa Junina marca fim do período de mobilidade dos alunos internacionais

Evento promovido pelo Escritório de Cooperação Internacional reuniu estudantes e Amigos Universitários

28/06/2019 - 14h02
Despedida, internacional, alunos, pucrs, intercambio, mobilidade academica, são joão, festa junina, junho

O evento é parte das atividades de acolhida da Mobilidade Acadêmica. Foto: Bruno Todeschini

Nesta quarta-feira, dia 26, alunos internacionais participaram da Festa Junina promovida pelo Escritório de Cooperação Internacional. O evento de despedida dos estudantes estrangeiros faz parte do calendário de acolhimento da equipe da Mobilidade Acadêmica e celebrou a escolha dos alunos pela PUCRS como destino para seu intercâmbio internacional.

Cerca de 30 estudantes de dez países participaram do encontro. O evento contou com comidas típicas da comemoração brasileira e um vídeo com os melhores momentos ao longo do semestre.  Os voluntários do Programa Amigo Universitário – que aproxima alunos PUCRS e estudantes internacionais desde a chegada a Porto Alegre – também estiveram presentes.

A coordenadora do Escritório, Heloísa Delgado, celebrou a escolha dos estudantes pela instituição e sua importância para a construção de um Campus multicultural e internacionalizado. Além disso, destacou o desejo de receber os alunos em oportunidades futuras, como nos cursos de pós-graduação da Universidade.

Agora, a Mobilidade Acadêmica se prepara para receber os novos estudantes internacionais que estarão na PUCRS no segundo semestre de 2019. O curso Portuguese for International Students, oferecido gratuitamente nas duas semanas que antecedem o início oficial do semestre, tem início no dia 15 de julho.

Confira algumas fotos do evento: