Férias de julho têm opções para todas as idades na PUCRS

Cursos de extensão, modalidades esportivas e aventuras no Museu são algumas das atrações

05/07/2018 - 16h40
Museu,Exposição,Beagle,MCT,museu de ciências e tecnologia

Museu é uma das diversas opções para as férias de julho na PUCRS / Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

As férias de inverno podem ser ótimas para descansar e relaxar, mas também reservam muitas oportunidades para exercitar o corpo e a mente. Por isso, a PUCRS preparou atrações para públicos de todas as idades durante o mês de julho. A programação inclui atividades gratuitas e pagas, e algumas têm vagas limitadas. Confira as opções:

Cursos de extensão

O Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon) traz uma extensa seleção de cursos de extensão para o período. São opções nas áreas de Arquitetura e Engenharias, Arte e Cultura, ComunicaçãoDireito, GastronomiaHumanidadesNegóciosSaúde, Tecnologias e Idiomas.

Terceira Idade

Estão abertas também as inscrições para as atividades que integram a Universidade Aberta da Terceira Idade da PUCRS (Unati) e para alguns cursos de Especialização e MBA. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3727.

Pré-Grad para conhecer a Universidade

A PUCRS também está oferecendo um novo curso de férias para estudantes de 15 a 18 anos que desejam experimentar possibilidades profissionais e conhecer cursos de Graduação de um jeito diferente. É o Pré-Grad+, projeto que apresenta aos jovens as trilhas do conhecimento e uma metodologia inovadora, na qual são abordados conteúdos de forma atraente, em atividades teóricas e práticas com professores da PUCRS, em salas de aula, laboratórios e demais espaços de aprendizagem da Universidade. O Pré-Grad+ tem duração de uma semana, ocorrendo entre os dias 23 e 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com intervalo para almoço. Ao final, cada participante receberá um certificado de curso extensão, com carga horária de 30h. Mais detalhes, inscrições e informações sobre investimento e opções de pagamento estão disponíveis no site do projeto www.pucrs.br/pregrad.

Museu de Ciências e Tecnologia

pré-grad+,curso de fériasO Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) elaborou uma programação especial para o mês de julho. Os visitantes poderão conhecer mais sobre os animais durante a série Minutos da Ciência. A iniciativa abordará os temas:

• Sapos de barriga vermelha: comportamento e defesa. Dia 13, às 15h;
  • Conhecendo répteis e anfíbios, Dia 27, às 15h;
  • Todo aracnídeo é uma aranha? Dia 31, às 11h.

Sábado Genial

Voltado para crianças entre 7 e 12 anos, o evento ocorrerá no dia 21 de julho, das 13h30min às 17h, e terá como tema Plantas e cores, descubra este fascinante mundo.

Férias no Museu

Estão abertas as inscrições para o programa Férias no Museu. As atividades são voltadas a crianças de 7 a 12 anos e acontecem entre 23 e 27 de julho, das 9h às 12h30min e das 13h30min às 17h. O programa é uma chance para os pequenos cientistas participarem de muitas aventuras na área de exposições e laboratórios especiais do MCT-PUCRS. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3521.

Parque Esportivo

Parque Esportivo, dia das mães, comunidade, esportes, exercícios, atividade física, Escola de Ciências da Saúde

Piscinas térmicas do Parque Esportivo recebem toda a família Foto: Camila Cunha

O Parque Esportivo da PUCRS oferece academia de ginástica, escola de natação, quadras poliesportivas e quadras de tênis com piso rápido, que podem ser uma ótima alternativa para aproveitar o seu tempo livre. O complexo conta ainda com quadras de futebol com grama sintética, campo de futebol 11, quadra de areia (futebol, vôlei e beach tennis), quadra de paddle e pista de caminhada.

Modalidades infantojuvenis

Para a criançada que está em recesso escolar, o Parque oferece atividades especiais. As opções englobam futsal, para quem tem entre 8 e 15 anos; natação, com modalidades para crianças a partir dos 6 meses; polo aquático, para jovens dos 10 aos 17 anos; e Shorinji Kempo, para alunos entre 8 e 12 anos. O playground é outra atração, permanentemente aberta à comunidade, com diversos brinquedos para os pequenos e estacionamento coberto ao lado, para facilitar a vida dos pais. Informações adicionais pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3622.

ATL House

atl house,rafa machado,chimarruts,pocket show,rua da cultura,reggae,música

Pocket show com Rafa, da Chimarruts, abriu a agenda de julho na ATL House / Foto: Camila Cunha

Stand up comedy e transmissão de programas ao vivo estão na agenda de julho da ATL House. Todos os eventos, gratuitos e abertos ao público, ocorrem na área de convívio da Casa da Atlântida, localizada na Rua da Cultura da PUCRS. Confira as atrações:

• Stand up comedy com artistas locais – 10 de julho, das 18h às 19h10min
  • Transmissão do Pretinho Básico – 12 de julho, das 13h às 14h
    Programa humorístico da Rede Atlântida que veicula em duas edições para RS e SC
  • Transmissão do Bola Nas Costas – 16 de julho, das 11h às 12h
  • Transmissão do Tá Vazando – 20 de julho, das 17h30min às 18h30min
    Programa com música, interatividade, papo com convidados especiais e presentes para a galera. Microfone aberto e sem pauta.
  • Transmissão do Pretinho Básico – 25 de julho, das 18h às 19h
  • Transmissão Bola Nas Costas – 27 de julho, das 11h às 12h