Fefid promove Simpósio de Educação Física

Objetivo é expandir a formação por meio de palestras e oficinas

Por: Redação Ascom

05/10/2016 - 13h43
Natação, Piscina, Parque Esportivo, Nadador

Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS (Fefid) promove, entre os dias 20 e 22 de outubro, o 1º Simpósio de Educação Física. O evento, que é aberto ao público e tem entrada franca, busca estimular a formação de docentes, profissionais e alunos por meio de palestras, oficinas, workshops, atividades práticas e debates. A atividade ocorre nos prédios 80, 81 e 82 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) e não necessita de inscrições. A programação completa está disponível no site simposiofefid.wordpress.com.

1º Simpósio de Educação FísicaEntre os temas discutidos estão atividade física e saúde em crianças e jovens, gerontomotricidade (programa de exercícios para pessoas idosas), personal trainer: o que fazer e por onde começar, educação física: ações práticas no contexto da escola, biomec demo: avaliação em biomecânica e os dez mandamentos do treinamento funcional.