Fé e Cultura debate ecologia e saneamento

Participam professores da Escola de Humanidades e da Faculdade de Engenharia

Por: Redação Ascom

01/04/2016 - 14h44
Arroio Dilúvio

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

O encontro do projeto Fé e Cultura na próxima terça-feira, 5 de abril, debaterá o tema Ecologia e saneamento: a responsabilidade da casa-comum a partir das 18h no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Participam os professores Luiz Carlos Susin, da Escola de Humanidades, e Claudio Frankenberg, da Faculdade de Engenharia, que falarão sobre ecologia e a relação com o saneamento, problematizando a questão da sustentabilidade nos grandes centros urbanos e o impacto no meio ambiente. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. A promoção é do Centro de Pastoral e Solidariedade.

O Fé e Cultura tem como proposta reforçar a importância do diálogo sobre o desenvolvimento da ciência e suas implicações sociais e éticas, as produções no campo das artes e suas significações. Aborda também as transformações na cultura e alterações nos modos de vida contemporâneos, enfatizando em todos esses campos os princípios da fé católica, buscando contribuir no ensino, pesquisa e extensão. Informações adicionais no site eventos.pucrs.br/fec, pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 3353-4356.