Farmácia Universitária completa nove anos

Estrutura integra drogaria, serviço de atenção farmacêutica e laboratório magistral

20/01/2016 - 14h25
Atendimento na Farmácia Universitária

Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

A Farmácia Universitária da PUCRS, uma parceria entre a Universidade e a rede de farmácias Panvel, completa nove anos de funcionamento. A estrutura integra drogaria, serviço de atenção farmacêutica e laboratório magistral. Atualmente, é a única da rede a produzir manipulados. A Farmácia fica no prédio 12 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) e oferece a alunos e funcionários da PUCRS 10% de desconto na compra de qualquer produto mediante apresentação de crachá ou carteirinha da Instituição.
No local são oferecidos os serviços de Atenção Farmacêutica, que incluem o acompanhamento de pacientes com uso de medicamentos contínuos; esclarecimento de dúvidas sobre o tratamento; informações sobre reações adversas e a importância dos cuidados com a saúde e alimentação. Também há o atendimento de Serviços Farmacêuticos, como aplicação de medicamentos injetáveis prescritos por receitas médicas; medição de pressão arterial e glicose; cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) e perfuração de lóbulo auricular, entre outros.

Em janeiro e fevereiro, o atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia. A partir de 1º de março, a filial volta a funcionar em seu horário normal, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h. Informações sobre manipulações, pedidos e orçamentos podem ser obtidos pelo telefone (51) 3384-2257.