Farmácia promove workshop sobre produção de medicamentos

Atividade é voltada a alunos e profissionais da área farmacêutica e de indústria de alimentos

05/10/2015 - 15h11

A Faculdade de Farmácia da PUCRS promove, no dia 21 de outubro, o 1º Workshop de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos. A atividade, focada em tecnologia farmacêutica, tem como objetivo contribuir para o conhecimento e formação teórica e prática no desenvolvimento e produção de medicamentos. A Importância de Caracterização de Fármacos e Insumos Farmacêuticos no Desenvolvimento de Medicamentos; Granulação Úmida: Leito Fluidizado e High Shear; Granulação Seca: Compactação por Rolos; Revestimento de Comprimidos; Fundamentos de Liberação Modificada e Polímeros Utilizados e Técnicas para Melhorias de Solubilização de Fármacos, serão os temas abordados.

O encontro, voltado a alunos e profissionais da área farmacêutica e da indústria de medicamentos, ocorrem entre 8h e 18h na sala 202 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições, gratuitas, estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. O evento conta com a parceria da empresa Ashland Specialty Ingredients. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3512.