Famecos lança agência universitária de notícias

Serão veiculadas matérias exclusivamente sobre Direitos Humanos

Por: Redação Ascom

13/05/2016 - 15h14
Agência J de Reportagem

Foto: Luísa Zelmanowicz – Famecos/PUCRS

Na próxima segunda-feira, 16 de maio, a Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) lança um novo espaço para a produção de conteúdo de seus estudantes de jornalismo. A Agência J de Reportagem, coordenada pelos professores do curso de Jornalismo Fabio Canatta e Juan Domingues, integra a disciplina de Estágio Supervisionado, do 5º semestre. Serão disponibilizadas reportagens com foco no tema Direitos Humanos, sob uma perspectiva regional, e seu material poderá ser reproduzido por qualquer veículo de comunicação profissional ou universitário, desde que citada a fonte de origem.

A agência foi criada devido às novas diretrizes curriculares de Jornalismo, homologadas pelo Ministério da Educação em 2013. Semanalmente, nas segundas-feiras, a agência vai distribuir reportagens por meio de newsletter para jornais impressos e sites do interior do Estado e do centro do País que estão cadastrados em um mailing. Para receber semanalmente as reportagens da agência, é preciso assinar a newsletter em eepurl.com/bYnePr.