Fabricio Carpinejar realiza série de lives em parceria com a PUCRS

Primeiro episódio do projeto Arte da Vida falará sobre coragem e acontece no dia 13/05, às 18h, com transmissão pelo perfil da PUCRS no Instagram

10/05/2021 - 08h30

Fabricio CarpinejarPromovido pela Rede PUCRS Alumni e realizado pelo poeta Fabricio Carpinejaro projeto Arte da Vida instiga o diálogo sobre virtudes do autoconhecimento e sobre alguns dos diferentes atributos que o ser humano é capaz de possuir. Ao todo, serão cinco encontros, um a cada mês, que abordarão os temas coragemgentilezahumildadepaciência e confiança 

Carpinejar comenta que a motivação do projeto é trazer leveza e inspirar“Dos sete pecados capitais, todos sabem de cor e salteado. E as virtudes essenciais para a convivência? Quais são elas? sériArte da Vida vai explorar o que temos de inspirador, de construtivo. Lives para renovar o gosto pelas nossas qualidades, abordando um tema mensalmente. Das notícias, hoje só queremos as boas”. 

Alives serão transmitidas às 18h pelo perfil da PUCRS no Instagram (@pucrs) e ao longo de cada episódio da série o poeta também comentará relatos e responderá questões sobre os temas. Antes e durante as lives, o público poderá participar enviando perguntas e histórias para o perfil da PUCRS no Instagram. 

Confira a programação 

13/05: Coragem 

17/06: Gentileza 

15/07: Paciência 

12/08: Humildade 

09/09: Confiança 

Sobre o autor  

arte da vida, Fabrício Carpinejar

Foto: Rodrigo Rocha

Fabricio Carpinejar nasceu em 1972 no município de Caxias do Sul/RS e atua em várias frentes: escritor, jornalista, ator interpretando suas crônicas, influenciador digital e palestrante. O comunicador escreve crônicas semanais para o jornal O Tempo e é comentarista do programa Encontro Com Fátima Bernardes, da Rede Globo. 

Caracterizado por Luis Fernando Verissimo como “usina de lirismo” ou dono de uma influente imaginação destacada por Millôr (“Vai, lê ele, devagar, decifra-o e ele te devora”), Fabricio Carpinejar chama atenção pela contundência e originalidade de suas opiniões. Com 47 livros publicados e mais de 20 prêmios literários, entre eles duas vezes o Prêmio Jabuti, Fabricio Carpinejar é um dos escritores contemporâneos brasileiros mais reconhecidos. Suas obras transitam entre diversos gêneros como poesia, crônica, infanto-juvenil e reportagem. 

Seu novo livro é Coragem de Viver (Editora Planeta), homenagem à figura materna. A obra Colo, por favor! (2020), a primeira análise sobre o isolamento social, já está na sétima edição e o livro Cuide Dos Seus Pais Antes Que Seja Tarde (2018) figurou entre os mais vendidos no país na categoria não ficção, de acordo com a lista da revista Veja e foi tema do TEDx Fortaleza de 2019. Foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na internet. É uma das figuras mais solicitadas por empresas no País para falar sobre empatia e criatividade em ambientes de crise e adversidade. 

O poeta também é famoso nas redes sociais por postar pequenos pensamentos escritos em guardanapos, que compartilha diariamente com seus seguidores. O codinome “Carpinejar”, que usa para assinar seus trabalhos, é fruto da junção dos sobrenomes dos pais, Maria Carpi e Carlos Nejar 

Serviço:  

  • O quê: Arte da Vida, com Fabricio Carpinejar  
  • Datas: 13/05, 17/06, 15/07, 12/08 e 09/09 
  • Horário: 18h  
  • Onde: Instagram @pucrs 

Leia Mais Veja todas