Exame PCR e protocolos proporcionam mais segurança para profissionais e empresas

Teste do Instituto do Cérebro que identifica a presença da Covid-19 é classificado como Padrão Ouro pela Organização Mundial da Saúde

30/06/2021 - 09h38
Exame PCR e protocolos proporcionam mais segurança para profissionais e empresas - Teste do Instituto do Cérebro que identifica a presença da Covid-19 é classificado como Padrão Ouro pela Organização Mundial da Saúde

Uma das educadoras da equipe Marista / Foto: Divulgação

Apesar de a previsão de que toda a população acima de 18 anos no Rio Grande do Sul receba a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ao longo dos próximos meses ser animadora, ainda é necessário manter os cuidados de segurança e higiene, assim como o distanciamento social. Um dos serviços disponíveis que auxiliam empresas e organizações que estão atuando em um modelo híbrido e flexível nessa questão é a testagem de equipes para a identificação do coronavírus. 

O exame RT-PCR disponibilizado pelo Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) é classificado como Padrão Ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e identifica se há presença do vírus ativo com alta taxa de precisão.  

O diagnóstico pela técnica conhecida como PCR (Polymerase Chain Reaction) consiste em coletar pequenas frações do vírus, gerar cópias de diferentes regiões e detectar a emissão de um sinal relativo à geração das cópias dessas partículas virais. Daniel Marinowic, pesquisador do InsCer, explica os diferentes tipos de testes para Covid-19 

Educadores e educadoras realizam o exame PCR 

Com a premissa de seguir cuidando das comunidades escolares, em uma ação conjunta com o InsCer, os/as colaboradores/as dos Colégios Maristas do Rio Grande do Sul, das Unidades Sociais Maristas, da Estrutura Executiva e das Instâncias Corporativa e Canônica da Rede Marista realizaram no mês de junho o exame RT-PCR, que identifica a presença do novo coronavírus por meio das vias respiratórias. 

Para o gerente educacional dos Colégios da Rede Marista e coordenador do Centro Operações de Emergências do Empreendimento (COE-Saúde Marista), Luciano Centenaro, a operação proporciona segurança para as famílias, estudantes e colaborares/as: “Trata-se de um benefício para os colaboradores que pode ser adicionado aos cuidados protocolares que estamos tendo. Isso, junto à aplicação rigorosa de nossos protocolos, demonstra o quanto primamos pela saúde de nossos colaboradores” aponta. 

Como agendar o exame para a sua equipe 

O InsCer é referência nacional e internacional em pesquisa, desenvolvimento e assistência. Você encontra qualidade, tecnologia e agilidade com testes de alta precisão e laudos emitidos em português, inglês e espanhol para os seguintes exames: 

  • RT PCR: com coleta domiciliar e empresarial; 
  • RT PCR FAST: com resultado em 4h, o único em Porto Alegre; 
  • RT PCR: com resultado em 24h.

Saiba mais informações pelo telefone (51) 3320-5900. 


Leia Mais Veja todas