Coletivo Pretos da PUCRS realiza foto tradicional e roda de conversa

Poetry Slam também está previsto como ações que marcam o Dia Nacional da Consciência Negra

18/11/2022 - 15h05
Foto Pretos da PUCRS

Além da roda de conversa, será feita a tradicional foto dos Pretos da PUCRS e depois uma apresentação de slam

Data sugerida por Oliveira Silveira em parceira com o grupo Palmares, o 20 de novembro, lançado e implantado no Brasil como Dia Nacional da Consciência Negra, é considerado o símbolo da luta antirracista e da conscientização sobre as dificuldades enfrentadas pela população negra. Há 3 anos, o Coletivo Pretos da PUCRS organiza atividades alusivas a esta data e neste ano não será diferente. No dia 21/11, a partir das 17 às 21h, no átrio do prédio 9 e na Rua da Cultura da PUCRS, acontecerá a seguinte programação:

17h30min – Roda de Conversa: Situação Política e a subjetividade do povo negro (Átrio do prédio 9)
19h – Foto (Átrio do prédio 9)
19h30 – Coletivo Poetry Slam (Rua da Cultura)

A primeira articulação do coletivo Pretos da PUCRS aconteceu no ano de 2019, quando o grupo se organizou pela primeira vez para fazer uma foto que reuniu estudantes e funcionários negros da universidade, com o objetivo de alertar sobre a escassez de pessoas negras ocupando espaços na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Neste ano, além da reprodução da tradicional foto, haverá apresentação do coletivo Poetry Slam e roda de conversa com Karen Santos, Airton Silva e Jessica Gomes sobre “A situação política e a subjetividades do povo preto”.

Para receber mais informações sobre a ação realizada pelo Coletivo Pretos da PUCRS, preencha o formulário.

*Texto atualizado dia 21/11, às 17h38.