Treinamento da biblioteca: metodologia da pesquisa

Treinamento para alunos de graduação e de pós-graduação, professores e técnico-administrativos da PUCRS acontece no dia 28/9, às 9h

15/04/2021 - 09h35
Biblioteca, biblioteca central irmão josé otão,sala de estudos, computadores, alunos, estudando

Foto: Bruno Todeschini

No dia 28/9, terça-feira, às 9h, a Biblioteca Central Irmão José Otão estará oferecendo uma capacitação sobre metodologia, tipologia, processos e as principais etapas de uma pesquisa.

O treinamento tem duração de uma hora e acontecerá pela plataforma Teams. Inclui fontes de informação e os recursos de busca. São necessárias inscrições prévias.

Tópicos abordados:

• Por que pesquisar;
  • O processo de pesquisa;
  • Principais etapas de uma pesquisa;
  • O que é metodologia da pesquisa;
  • Tipos de pesquisa segundo sua natureza, abordagens, objetivos e procedimentos;
  • As fontes de informação;
  • Recursos de busca disponíveis e estrutura oferecida pela Biblioteca Central para a produção científica e acadêmica.