A arte de viver | Toquinho & Camilla Faustino

Show acontece no dia 1 de junho, às 21h, no Salão de Atos da PUCRS

30/05/2022 - 09h51

Foto: Divulgação

Um dos mais importantes nomes da MPB, com 55 anos de uma muito bem-sucedida carreira, e com sucesso em vários países do mundo, Toquinho traz seu novo show a Porto Alegre, no dia 1º de julho, às 21h, no Salão de Atos da PUCRS. Ao lado de Toquinho, a cantora goiana Camilla Faustino, que vêm se destacando no cenário da música brasileira. 

Os ingressos podem ser adquiridos na PUCRS Store (prédio 15 – Living 360°), de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Os valores variam de acordo com a localização na plateia, entre R$ 85 e R$ 320. Também é possível realizar a compra de forma online, pelo site.

A comunidade PUCRS (funcionários PUCRS, HSL, InsCer e Rede Marista) e seus familiares possuem 60% de desconto nos valores do ingresso. Estudantes possuem meia entrada para a adesão.

Unindo técnica e sensibilidade, o popular e o erudito em sua aquarela de sons e harmonias, Toquinho mostra, de forma intimista e acolhedora, seus clássicos, ao lado da cantora Camilla Faustino, mais uma jovem promessa que ele lança.  No roteiro do show, sucessos como Tarde em Itapuã, Que maravilha, Regra três, Samba de Orly, Aquarela, Caderno e tantas outras.   

Sobre os artistas

Antonio Pecci Filho (Toquinho) nasceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, em 6 de julho de 1946. Teve aulas com Paulinho Nogueira (primeiros e principais acordes), Isaías Sávio (violão erudito) e Léo Peracchi (orquestração). Gravou cerca de 85 discos, compôs mais de 500 músicas e fez cerca de 10.000 shows pelo Brasil e pelo exterior.  Entre seus principais clássicos estão músicas como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que maravilha”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “A casa”, “O pato”, “Na tonga da mironga do kabuletê”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius”, “Canção pra Jade” e “Carolina Carol bela”. Poucos artistas podem se orgulhar de ter tantos sucessos populares, de tão alta qualidade. Com cinquenta e cinco anos de carreira, Toquinho prossegue em seus projetos mostrando técnica e sensibilidade em sua aquarela de sons e harmonias que conquistam plateias de todas as idades. 

Camilla Faustino é considerada uma das mais belas vozes da “Nova MPB”. Parceira de palco de Toquinho, essa Goiana vem surpreendendo pela sua facilidade de transitar por diversos estilos musicais, sempre imprimindo a sua identidade. Seu último álbum “Bossa, sempre Bossa”, uma homenagem aos 60 anos de Bossa Nova, foi indicado ao Grammy Latino. 

Compartilhe