Seminário da Escola de Direito: 30 anos do Código de Defesa do Consumidor

Evento acontecerá na próxima sexta-feira, 25 de setembro, às 9h30min, com transmissão pelo Zoom

18/09/2020 - 09h50
Seminário da Escola de Direito: 30 anos do Código de Defesa do Consumidor

Foto: Unsplash

Em comemoração aos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Escola de Direito da PUCRS promoverá um seminário especial sobre os avanços e desafios da área. O evento acontece no dia 25 de setembro, sexta-feira, às 9h30min, com transmissão pelo Zoom. Para participar, inscreva-se aqui. 

As vagas são limitadas e, após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como assistir ao evento. 

Saiba quem participará do seminário 

Sob a coordenação da professora Flávia do Canto, o seminário irá analisar os impactos do CDC nas relações de consumo ao longo dos 30 anos de sua vigência. E para isso contará com um elenco super qualificado de docentes da Escola de Direito. 

  • Adalberto Pasqualotto 

Doutor em Direito e mestre em Sociedade e Estado em Perspectiva de Integração pela UFRGS. Como professor da PUCRS desenvolve o projeto Fundamentalidade e efetividade da defesa do consumidor e dirige o Grupo de Pesquisa em Direito do Consumidor. 

  • André Perin 

Pós-doutor na Università degli Studio di Salerno, na Itália, é doutor e mestre pela UFRGS. Também atua como professor na PUCRS, na Unisinos e no Centro de Pesquisa da Escola Superior da Magistratura (ESM/AJURIS). É membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil. 

  • Caroline Vaz 

Doutora em Direito pelo Programa de Sociologia Juridica da Universidade de Zaragoza-Espanha, é professora da PUCRS e promotora de Justiça no Estado do Rio Grande do Sul. Atua como Diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPRS). 

  • Cristiano H. Schmitt 

Doutor em Direito pela UFRGS, atua como diretor de eventos do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon). É membro do Conselho Científico da Escola Superior de Defesa do Consumidor do Rio Grande do Sul e do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Porto Alegre/RS. 

  • Felipe Kirchner 

É mestre em Direito Privado pela UFRGS e professor da PUCRS. Atua como defensor público no Estado do RS, atuando perante a 3ª Defensoria Pública de Direitos Humanos, na Direção do Núcleo de Defesa do Consumidor e de Tutelas Coletivas (Nudecontu) e na Coordenação da Revista da Defensoria Pública. 

  • Flávia do Canto 

É doutora em Direito e especialista em Direito Processual Civil pela PUCRS. Atua como professora na graduação e na pós-graduação em Direito da PUCRS. Foi Diretora do Procon Municipal de Porto Alegre e diretora do Procon Estadual do Rio Grande do Sul. 

Compartilhe