Sem Estúdio com Deives, embaixador da Associação Dar a Mão

O quarto episódio da terceira temporada do programa aborda representatividade e inclusão social das pessoas com deficiência

30/04/2021 - 09h23

Programa abordará representatividade e inclusão social das pessoas com deficiência. Foto/Divulgação

No dia 4 de maio, próxima terça-feira, às 19h, o “Sem Estúdio”, programa de entrevista coletiva do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS, entrevista o criador de conteúdo, colunista e embaixador da Associação Dar a Mão, Deives, o tema do programa será representatividade e inclusão social das pessoas com deficiência. O programa será transmitido ao vivo pelo Facebook do Editorial J e o público pode participar enviando comentários para que sejam lidos para Deives durante a entrevista.  

Sobre o convidado 

Deives tem apenas 19 anos e nasceu com uma agenesia de membros, uma deficiência física que impediu a formação de parte de seu braço. Deives usa as redes sociais como forma de conscientização, inclusão e representatividade, para mostrar a crianças, jovens e adultos que está tudo bem ser diferente. A Associação Dar a Mão é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo auxiliar pessoas com deficiências (PCDs), síndromes ou doenças raras que de algum modo sofreram amputações. Por meio de uma rede de apoio familiar, a entidade busca contribuir para uma sociedade igualitária e inclusiva.  

Sobre o programa 

O programa semanal de entrevista coletiva, realizado por alunos de Jornalismo, já está na sua terceira temporada, desta vez trazendo a temática “Cidadania”. Os alunos que participam como entrevistadores no programa estão entre o 1º e o 5º semestre do curso. Na primeira temporada, a pauta foi o jornalismo em tempos de pandemia, entre os entrevistados estão Isabel Vincent (New York Post), José Roberto de Toledo (revista piauí) e Andrei Netto (Headline News). A temporada mais recente tratou da temática “Direitos Humanos” e recebeu, nomes como Preto Zezé (presidente da CUFA), Ailton Krenak (líder indígena) e Míriam Leitão (jornalista do Globonews). Todas as entrevistas estão disponíveis para serem assistidas no Facebook do J e no canal do YouTube 

O último episódio contou com a participação da gestora do projeto Adoção Tardia. O tema foi “os desafios da adoção no Brasil” e você pode conferir a entrevista ao vivo pelo Facebook e a alguns destaques sobre o programa no site do Editorial J. Outras produções do Laboratório podem ser encontradas no site e nas redes do @editorialj. 

Serviço

Compartilhe