Programa Amigo Universitário | Inscrições abertas

Iniciativa aproxima estudantes da PUCRS e colegas internacionais em mobilidade presencial e virtual na Universidade

20/10/2021 - 10h24

Amigo UniversitárioO Programa Amigo Universitário possibilita que você conheça pessoas de diferentes partes do mundo e viva uma experiência internacional durante a graduação ou pós-graduação. Coordenado pelo Escritório de Cooperação Internacional, a iniciativa aproxima estudantes da PUCRS e colegas internacionais matriculados/as em programas de mobilidade na Universidade.  

As inscrições para o processo seletivo de 2022/1 serão realizadas no formato online. Para isso, quem tiver interesse em se inscrever deve preencher o formulário disponível na seção download na página oficial do programa e enviar com o comprovante de matrícula para o e-mail [email protected], até o dia 12 de novembro, às 17h. 

O que é ser Amigo Universitário 

Em virtude da pandemia da Covid-19, muitas atividades de internacionalização têm acontecido na modalidade remota na PUCRS. Ainda assim, o programa possibilita que estudantes tenham contato com novas culturas, pratiquem um segundo idioma e contribuam com a experiência de mobilidade de novos/as colegas. 

Os amigos e amigas universitárias são encorajadas a auxiliar os/as estudantes do exterior em questões acadêmicas e institucionais, bem como a se engajarem com trocas interculturais compartilhando curiosidades, informações, tradições e experiências. 

Quem pode participar 

Para participar, candidatos/as precisam estar matriculados/as em algum curso de graduação ou pós-graduação da Universidade no momento da inscrição e no semestre seguinte, quando iniciam as atividades como Amigo Universitário

SERVIÇO:

Compartilhe