Professores palestram em semana internacional que homenageia o Brasil

Antonio de Ruggiero e Ricardo Barberena representarão a PUCRS em evento virtual promovido por universidades colombianas

16/10/2020 - 18h14

Professores palestram em semana internacional que homenageia o BrasilA PUCRS foi convidada para participar da Semana Internacional de Cartagena, na Colômbia, que neste ano acontece em formato online e homenageia o Brasil. A iniciativa é fruto da integração de sete universidades colombianas com a Prefeitura de Cartagena, com apoio do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia.

O professor da Escola de Humanidades Antonio de Ruggiero conduzirá o webinar intitulado Inmigración y multiculturalismo en Rio Grande do Sul no dia 21 de outubro, às 16h (horário de Brasília). A apresentação será feita em português e é aberta ao público, podendo ser acessada neste link (número do evento: 172 470 1897 / senha: Ra2Mrh2pS22).

Já o diretor do Instituto de CulturaRicardo Barberena participa da programação no dia 28 de outubro, às 16h (horário de Brasília), com a palestra La convergencia entre cultura y educación en el ambiente universitario. A apresentação também será realizada em português e pode ser acessada neste link (número do evento: 173 920 6746 / senha: SGpdiHYZ626).

Sobre a Semana Internacional

O evento integra Universidad de San Buenaventura, Universidad del Sinu, Fundación Universitaria Colombo Internacional, Fundación Universitaria Tecnológico Comfenalco, Institución Universitaria Bellas Artes y Ciencias de Bolívar, Corporación Universitaria Rafael Núñez e Colegio Mayor de Bolívar.  O tema central das diferentes atividades que ocorrerão ao longo da semana são voltadas para as áreas do conhecimento enquadradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.